Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2018

DENÚNCIA! Alunos fazem uso de bebidas alcoólicas dentro da Escola Ana Júlia, Zona Norte de Natal!



O abandono do ensino publico em todo país é caos, isso é fato. O Estado falha em oferecer um ensino de qualidade para a sociedade brasileira, mas antes de tudo, a educação deve partir de dentro de casa. Os pais precisam ser mais presentes na vida cotidiana dos filhos, porém infelizmente a imprudência e omissão dos pais junto à essas questões é absurda.

Hoje essa questão é corriqueira e os pais tem em mente que educação é obrigação do estado. Mas e os pais? Eles não ensinam seus filhos e não fiscalizam por onde andam? Com quem andam? O que fazem? Se bebeu ou usou drogas? É só repassar a responsabilidade ao professor e deixar que o Estado cuide? Não, senhores pais. A obrigação de fiscalizar seu filho é sua.

Os alunos do vídeo abaixo é prova da omissão dos pais, e em partes da omissão do Estado. No vídeo podemos ver a depreciação do prédio da escola que aparenta ser um local abandonado, quando na verdade é o Colégio Estadual Ana Julia que fica localizado no Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal/RN.

No vídeo gravado, um homem narra a situação e questiona os alunos que ao invés de estarem estudando, estão na quadra do colégio que parece ser mais um terreno baldio. O vídeo tem duração de um minuto e os alunos aparecem tranquilamente bebendo e conversando. Como se fosse uma cena comum. 

Queremos saber se o poder publico Estadual e os órgãos competentes, os pais e professores irão tomar uma atitude referente ao caso ou irão assumir que é algo comum no cotidiano do colégio. Queremos saber dos pais que tem alunos matriculados nesta escola, irão chamar seus filhos para uma conversa e vão cobrar uma explicação ou simplesmente irão passar a mão na cabeça e dizer que está tudo bem. Esperamos que os responsáveis tomem providências referente a este caso e os pais assumam as suas responsabilidades neste caso.


24 comentários:

  1. bebidas está de longe um problema grande nessa escola, o que que vocês tem que denunciar é o fato de eles não deixarem os alunos entrar na escola para ESTUDAR por falta de minutos de atraso, e eles não querem a justificativa dos alunos, ah não ser se estiver com o responsável, aí eles ficam com o rabo entre as pernas por que não é fácil enrolar um adulto que sabe os seus direitos e deveres como cidadão, ai eles liberam a entrada do aluno. Mas se for ao contrário, professores e diretores chegam atrasados estão com moral "quem nunca chegou atrasado no trabalho que atire a primeira pedra", tenham vergonha de impedir seus alunos de estudar por conta de atrasos!
    escola lixo, Diretor lixo que inventam falsas histórias para os pais do alunos não terem a comunhão que todo filho sonha em ter com o pai, vocês estão acabando com o nosso futuro, tratando nossos adolescentes como pessoas banais, simplesmente por não terem as atitudes de cobrar os seus direitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigado por interagir no blog. Vamos analisar suas informações e em breve daremos retorno referente a sua fala. Obrigado!

      Excluir
    2. dá para perceber, pelo vídeo que os alunos JÁ ESTAVAM NA ESCOLA. o problema está na gestão estadual. o prédio mostrado deveria ser uma quadra que deveria estar pronta desde 2014. os gestores estaduaos roubam o dinheiro e ficam empurrando com a barriga a obra deteriorando a estrutura da escola, que se não fosse o pouco dinheiro que vem para a gestão escolar, a escola não teria nem mesmo fossa. se liguem em quem é o inimigo.

      Excluir
    3. Os alunos da escola em questão podem entrar até o segundo horário então até as 7:50h tendo o horário normal de 7:00h, em caso de atraso maior o responsável teria sim que justifica

      Excluir
    4. Bom dia! Obrigado por interagirem no blog com essas informações. Não era do nosso conhecimento toda essa situação. Gostaria de saber se poderíamos usar esses relatos aqui para editarmos outra matéria para chamarmos juntos a atenção do poder publico. Vocês poderiam se identificar na matéria dando seus relatos ou preferem ficar anônimos? Poderia apenas citar os nomes de vocês para mais credibilidade da matéria. O assunto é muito sério e nós gostaríamos de ajudar cobrando do poder publico uma ação.

      Excluir
  2. Sou aluna e já vi até um aluno sair da escola, pegar drogas com alguém que estava a espera no lado de fora, e depois entrar novamente. Isso se dá a falta de fiscalização por parte da direção. Este ano só ouço reclamações das pessoas em relação a nossa escola, pois os alunos fazem o que querem. Não tem restrição quanto ao fardamento, entram como querem. Estive com o antigo coordenador da escola e brinquei dizendo: "volta para a nossa escola, por favor". Ele me respondeu: "é, fiquei sabendo que lá os alunos fazem o que querem". Nossa escola já foi bem vista, considerada a melhor escola de ensino médio da ZN, agora, não sei mais se ela merece ser intitulada assim. Realmente, o Ana Júlia JÁ FOI uma escola boa e exemplar, mas isso está num saudoso passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Obrigado por interagir no blog. Vamos analisar suas informações e em breve daremos retorno referente a sua fala. Obrigado!

      Excluir
    2. Bom dia! Obrigado por interagirem no blog com essas informações. Não era do nosso conhecimento toda essa situação. Gostaria de saber se poderíamos usar esses relatos aqui para editarmos outra matéria para chamarmos juntos a atenção do poder publico. Vocês poderiam se identificar na matéria dando seus relatos ou preferem ficar anônimos? Poderia apenas citar os nomes de vocês para mais credibilidade da matéria. O assunto é muito sério e nós gostaríamos de ajudar cobrando do poder publico uma ação.

      Excluir
  3. Bebidas? Isso é de leve. Eu sou aluna de lá e até sexo no banheiro posso dizer que tem e não é algo raro, algumas srmanas atrás alunos explodiram o banheiro masculino e uma garota chegou a ter um aborto espontâneo graças a essa ação, drogas rola quase o tempo todo, professores faltam, chegam atrasados e quando vêm se recusam a ir pra aula e ficam tomando cafezinho na sala dos professores. Além é claro do excelentíssimo modo de notas dado pela escola onde se o professor não vai com sua cara, for contra sua ideologia, contra seu lado político vc reprova até com mais faltas do que tem de aulas anualmente e o único jeito do professor não te reprovar é se vc for garota e prestar serviços sexuais em troca de nota e presença. O diretor não liga pro que acontece e muito menos a coordenação que só faz dizer que tá tudo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd,escola bosta como eles dizem que er a melhor escola da zona norte, eu acho a pior escola do estado sinceramente isso é uma escola ou um campo livre? Parece como se fosse um terreno abandonado aonde os alunos fazem o que quiser sem ninguém tá lá pra ver. Só acho q isso n vai mudar nuncs!

      Excluir
    2. Bom dia! Obrigado por interagirem no blog com essas informações. Não era do nosso conhecimento toda essa situação. Gostaria de saber se poderíamos usar esses relatos aqui para editarmos outra matéria para chamarmos juntos a atenção do poder publico. Vocês poderiam se identificar na matéria dando seus relatos ou preferem ficar anônimos? Poderia apenas citar os nomes de vocês para mais credibilidade da matéria. O assunto é muito sério e nós gostaríamos de ajudar cobrando do poder publico uma ação.

      Excluir
  4. Sou estudante da escola Ana Júlia, a escola está literalmente um caos. Além da má estrutura da escola q nem quadra de educação física possue ainda tem essa obra inacabada que só ajuda aos alunos fazerem oq quiserem. Muitas vezes os alunos vão pra parte de trás da escola onde fica essa obra que deveria ser a quadra para fazer sexo e usar drogas no geral. Antigamente a escola se preocupava com ponto d venda de drogas nas portas ou nas proximidades da escola mas hoje em dia vemos q o perigo está dentro da própria instituição, onde alunos tem liberdade pra VENDEREM (sim venderem, os alunos vendem drogas na escola), comprarem, usarem e fazerem oque de na telha. Sem contar que a partir do 2 horário o portão é fechado e os alunos são impedidos de entrarem na escola, ai o aluno chama o diretor e dps d um bom tempo que vc tá no Sol ele aparece e por mas q vc dê uma justificativa ele ñ a aceita. Mas ai eu pergunto, Vc acha que os professores,a coordenação e os próprios diretores chegam na hora na escola pra trabalhar? Ñ, eles além d se atrasarem muitas vezes nem aparecem na escola. Tem professores e professoras q era pra da aula a semana td d acordo com o horário das aulas porém eles vão apenas 1 vez na semana e quando vão se o aluno faltar e for um dia q eles apliquem uma atividade avaliativos o aluno só pode fazer a reposição mediante uma justificativa plausível e com atestado médico e ainda é valendo a metade dos pontos que valia. Com tudo, oque podemos vê é que os direitos dos alunos foram usurpados por uma administração, coordenação e corpo doscente desleixado onde somente os direitos deles são válidos e onde somente eles podem fazer o que querem.
    Observação: os diretores fazem com que as "regras" sejam impostas somente para aqueles estudantes que ñ sabem se defender e querem aprender pq ele ñ faça um ai com um maconheiro que esteja usando droga na frente dele mas se um aluno tiver com um livro na mão é impedido d entrar na escola pq tá sem a farda ou chegou tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado por interagirem no blog com essas informações. Não era do nosso conhecimento toda essa situação. Gostaria de saber se poderíamos usar esses relatos aqui para editarmos outra matéria para chamarmos juntos a atenção do poder publico. Vocês poderiam se identificar na matéria dando seus relatos ou preferem ficar anônimos? Poderia apenas citar os nomes de vocês para mais credibilidade da matéria. O assunto é muito sério e nós gostaríamos de ajudar cobrando do poder publico uma ação.

      Excluir
  5. Que as autoridades competentes vejam o descaso que se encontra a educação do rn.
    Lamentável!
    Parabéns, blogueiro realmente é lamentável. Até qusqua iremos ter wqu nos confrontar com situações desde nível no Brasil? AtencAt conselho tutelar, ministério público. Secretária de educação do estado. Acordem

    ResponderExcluir
  6. Sou aluna da noite, mau temos aulas. Os professores demoram muito para baixar ir da aula, começa de 19:30, para pro lanche e raramente volta para ter os últimos horários e quando tem é no máximo até 21:15. Eu vou é desisti, não aprende nada. Tem professores que nem dão aula, se precisar do coordenador eles não sabem de nada, principalmente, uma que foi diretora. A noite rola sexo solto atrás da quadra e no escuro da frente da escola, o vigia dava em cima das alunas e o diretor não fazia nada, cadeo modelo? Só se for de bosta. Na minha sala de tanto não ter aula tem dia que só tem 5 ou seis alunos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, sou aluna da escola ana Julia. E li agora algumas das "denúncias" que alguns que se dizem alunos acontecer, tem alguns fatos que são reais já outros... Acontece esses fatos de bebidas e drogas a muitos anos na escola e nunca tomaram uma atitude cabiveis com o fato. A alguns dias atrás aconteceu de alunos soltarem uma bomba de são João no banheiro masculino sem respeitar professora gestante! Enquanto acontece isso tudo e muito mais, o diretor se preocupa em quem chega atrasado,em quem vai sem fardamento, enquanto deveria ter uma fiscalização para vê esses acontecimentos que são realmente necessários fiscalização e ter atitudes radicais.

    ResponderExcluir
  8. Olha,fica bastante claro no vídeo que os trabalhadores da obra vizinha é que levaram as bebidas para dentro da escola e ofereceram às alunas.Pra mim,isso é invasão é corrupção de menores. Quanto à responsabilização dos professores, por atitudes isoladas de um pequeno grupo de alunas, isso é extremamente injusto. A obrigação do professor é estar em sala de aula e cumprir seus horários, isso não se discute. Mas querer dizer que esse tipo de situação ocorre todos os dias na escola, de maneira generalizada com a maioria dos alunos, aí já é exagerar demais.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente é muito triste ver esses relatos mais nao é só a direçao da escola e os pais que sao culpados porem aluno de 15 anos nao é neuma criança e cabe a eles zelarem pelo seu futuro pois sou mae de adolecente feminina e posso garanti que dou o melhor de mim eas vezes tenho ate medo do comportamento em termos de quando dou concelho pois depois dos 15 anos nao querem mais ouvir ninguem

    ResponderExcluir
  10. Sou aluno da escola Ana Júlia
    Já vi alunos beber e fumar lá dentro lá tem uso de drogas todo dia praticamente concordo com o homem do vídeo pois não temos diretor o direto da escola é muito chibata ano passado o sobrinho do próprio diretor fez sexo dentro da escola todo mundo viu eu tava saindo da sala quando vi inclusive ele fez sexo na quadra nao concluída que tem na escola o diretor so fez dizr "se fosse pelo menos de dia" isso nao é coisa que se diga nao entao se o diretor nao tem pulso firme com o próprio sobrinho que é aluno da escola ele vai ter com algum outro aluno? Esse ano passei pra de manha já q e o último ano lá e tbm pq pensei que fosse mais organizado de manhã Na escola tem venda de drogas e de maconha a direção sabe quem é que faz essas coisas mais não tomam providência ridículo o diretor nao vai na escola e não respeita os alunos ele falta com respeito sendo iguinorante e incompreensível ele não presta pra ser diretor ele merece é sair dessa gestao de merda que é a dessa escola pq a escola já virou um cabare literalmente o diretor não tem moral nenhuma na escola os alunos estão aterrorizados com tudo isso como vamos estudar em um lugar onde não se dá pra aprender nem a falar as vogais? A escola ANA JULIA PRECISA DE UMA DIREÇÃO BOAAA IGUAL COMO ERA COM MARIA JOSE PQ ELA SIM RESOLVIA E TINHA PULSO FIRME ao contrarco desse diretor CUJO NOME SEJA "MACDOVEL"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse outro keyvin também não faz nadaaaaaaa, são dois inúteis dentro da nossa escola, só sabe nos barrar quando chegamos atrasados! #gestãoNovaJà

      Excluir
  11. Olá Sr. Leitura potiguar, bom dia.
    Sou Lula Borges, professor da escola e gostaria que alguém do blog, por favor, aparecesse na escola, se possível pela terça de manhã (dia do meu planejamento. Sim faço planejamento para minhas aulas assim como outros professores da escola, enquanto outras escolas não sei se isso é verdade), para podermos conversar e discutir questões de drogas nas escolas (todas) do Rio Grande do Norte e na questão de gestão escolar e estrutura do prédio, assim como quadra, refeitório, aulas dadas e tudo que for pertinente a escola.
    Um abraço e fico no aguardo da sua visita pela terça de manhã, outros dias, infelizmente, para uma reportagem efetiva, estou em sala de aula.
    Lula Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo em conversar comigo, pois envio esta missiva apenas em meu nome, devido a eu não ter comunicado aos gestores da escola sobre a possivel visita e, consequentemente, você procurar um diretor ou coordenador e acabar não sendo recebido.
      abraços

      Excluir

Obrigado à todos pelos mais de 150 mil acessos e mais de 1,5 milhões de visualizações. Nosso muito obrigado!

Nobres leitores e seguidores do Blog Leitura Potiguar, é com imensa satisfação e alegria que comemoramos a marca dos 150 mil acessos e d...