Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO SINTRAF/PT

NOSSO COMPROMISSO NÃO É PARTIDÁRIO, NOSSA CONSTITUIÇÃO PREVÊ A LIVRE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO.





Em atenção ao pedido de publicação de Nota de Esclarecimento proposto por V. Sra, referente à postagem publicada no dia 12 de outubro de 2018, não vemos motivo para publicação porque referida postagem não ofendeu a honra dessa instituição, limitando -se a reproduzir, entre aspas, trechos sobre deliberações da mesma, com ampla divulgação na midia.

Justamente pelo fato do pleno exercício da liberdade de expressão e de imprensa, que não admite censura, é que o blog mantém o que foi publicado.

Se V.Sra. achar por bem em cumprir a ameaça de acionar o Poder Judiciário, fique a vontade, pois assim como a liberdade de expressão, é direito fundamental à inafastabilidade da jurisdição, também prevista em nossa Carta Política.

Talvez V.Sra ou a assessoria dessa respeitável instituição tenha feito uma errônea interpretação do texto. É preciso atentar para os conceitos de coesão e coerência para em seguida descobrir o real significado da postagem, que fala de um contexto socio-político, vivenciado por diversos atores numa determinada conjuntura.



Não há ofensas diretas ou indiretas à honra de quaisquer pessoas ou instituições, mas apenas constatações de fatos. Nada que possa ser censurado, posto que tal mister não se admite no atual ordenamento jurídico.

O blog, desde já, agradece sua leitura e acesso ao nosso veículo de comunicação, informando, ainda a liberdade de opinião e informação, respeitado o sigilo da fonte e vedado o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORQUE MÉDICOS CUBANOS TRABALHAM E RECEBEM EM REGIME DIFERENCIADO DOS DEMAIS MÉDICOS DE OUTROS PAÍSES? ENTENDA

Nesta quarta-feira (14), o governo de Cuba anunciou a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos. A decisão foi tomada em retaliaç...