Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO DO POTENGI VEM PASSANDO POR PROBLEMAS ESTRUTURAIS GRAVES, COMO É MOSTRADO POR ALGUNS INTERNAUTAS NAS REDES SOCIAIS E EM MENSAGENS ENVIADAS AO BLOG

São Paulo do Potengi/RN

A cidade de São Paulo do Potengi vem passando por problemas estruturais que vem sendo relatados por internautas via redes sociais com fotos e vídeos publicados na internet por vários internautas. Alguns meses atrás o Blog foi surpreendido por um internauta que fez uma filmagem sobre a rodovia esburacada que fica em cima da parede da barragem, mostrando um total abandono por parte do poder público. 

No vídeo nota-se que a barragem ainda estava seca devido a estiagem que vem assolando quase todo Brasil. Noutro vídeo publicado pelo mesmo internauta, ele grava em frente a rodoviária que está em "fase de acabamento" na cidade, porém, muitos anos se passaram e a obra continua lá sem ser finalizada.

Agora recebemos do internauta Ewerton Vieira a seguinte mensagem via redes sociais: 

"Boa tarde amigo,fui procurado por moradores da rua João Pedro (conhecido como do chapéu cagado) lá tem um esgoto a céu aberto e os moradores não aguentam mais conviver com essa podridão. As fezes borbulhando e o fedor insuportável, já fizeram baixo assinado, já procuraram o ministério público, já falaram com o secretario de obras, já falaram com vereadores e nada de resolver o problema".

Ewerton Vieira

Rua João Pedro



A raiz do problema

Abaixo assinado apresentado ao MP




Junto com a mensagem foram enviadas as fotos do problema, vídeo e o abaixo assinado encaminhado ao Ministério Público, porém o problema continua sem solução, até quando ainda não se sabe.

Em outra publicação feita pelo internauta Ewerton Vieira, ele publicou em sua rede social imagens da quadra de esportes da comunidade do cabaço. Como desportista da cidade, ele mostrou sua indignação com a situação da quadra abandonada pelo poder público com piso esburacado, com paredes sujas e pichadas, traves enferrujadas e o mais preocupante, com o telhado caindo, com vários rombos no teto, o que comprova os descuidos da prefeitura municipal.



Piso esburacado

Não é uma placa de energia solar

Buracos no teto



Em outra publicação o mesmo internauta desta vez mostra a área de lazer do construída pela prefeitura municipal na Vila Campo Grande. É uma obra que serviria para os populares do bairro ter suas tardes de lazer e praticas esportivas com as crianças, porém, como vemos nas fotos abaixo, é mais uma obra que foi abandonada pelo poder público e hoje não abriga nada. Um verdadeiro gasto de dinheiro público que será custeado pelos impostos pago pela população. Um total desrespeito com a população Potengiense que a muito vem sofrendo por diversos problemas estruturais, empregabilidade, com hospital regional sem uma devida estrutura de atendimento e muitos outros problemas.




Área de lazer da Vila Campo Grande







Em alguns pontos existe as medidas assertivas como na educação municipal que vem a muito tempo sendo valorizada, graças a algumas pessoas de competência que fazem um excelente trabalho a frente da secretaria de educação. Na saúde municipal existe alguns pontos que são acertados, mas em outras existe falhas e no pagamento do funcionalismo público que não vemos nenhuma reclamação sobre, porém em empregabilidade, a cidade deixa a desejar, visto que, é uma cidade polo na região Potengi e economicamente uma das mais importantes, mas precisa urgente ver estes pontos.

Como vimos na mídia constantemente, o prefeito Naldinho ultimamente tem se preocupado muito com as eleições da FEMURN e esquecido um pouco a cidade. Sabemos que existe pessoas que gerem os processos na ausência do gestor municipal, mas não é como a presença do verdadeiro "líder". Por outro lado a cidade tem um legislativo pouco atuante no que tange essas fiscalizações que deveria serem feitas pela câmara municipal, mas como vemos, os vereadores não atua sobre isso.

Entre anos e anos as gestões municipais do município vivem aquém do esperado pela população, muita promessa feita e poucas concluídas. É necessário que haja um engajamento maior por parte da população para cobrar e fiscalizar os órgãos públicos do município, afinal, eles tem obrigatoriedade de transparecer a sua população o que tem sido feito e o que falta fazer para melhorar "A MINHA QUERIDA CIDADE, SÃO PAULO DO POTENGI".


4 comentários:

  1. Boa tarde !! O pior não é isso. O dito prefeito fica sabendo vai lá faz uma gambiarra e ainda vai ter gente batendo palma .. Em partes alguns populares se calam por acordos feitos na surdina,enquanto outros sofrem com tudo isso .. Política sebosa e corruptível..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou falar da gestão do campo do Internacional

      Excluir
  2. Mas isso tudo e culpa do povo,fazem a merda depois reclama.

    ResponderExcluir
  3. Nossa já imagino vc Adriana e Vetinho conversando. Será que vc tem o mesmo problema que ele?
    Além de fantasiar ele mente descaradamente. Vc sabia que isso é uma doença. Pode ser tratável, mas ele não procura ajuda. Pessoas assim com esse problema fica desacreditada pela sociedade e se torna motivo de chacota.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Clique no link e curta nossa página no Facebook.

https://www.facebook.com/leiturapotiguar/